Hipnose Clínica
O que é hipnose?
É um estado natural da mente, uma característica do cérebro humano. Entramos e saímos do estado de hipnose várias vezes ao dia, sem perceber. É um procedimento no qual o hipnoterapeuta sugere, ao tratar alguém, que ele irá experimentar mudanças nas sensações, percepções, pensamentos ou comportamentos.
O que é hipnoterapia?
A hipnoterapia (ou hipnose clínica) consiste na utilização de técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica.
Para que é utilizada a hipnoterapia?
A terapia é utilizada como auxílio para o tratamento de transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejáveis.
Qual o papel do hipnoterapeuta em uma sessão de hipnoterapia?
O papel do hipnoterapeuta é identificar eventos causadores de transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejáveis e ajudar o cliente a confrontá-los, para que o transtorno possa ser tratado com eficácia e o indivíduo possa ter sua qualidade de vida de volta.
Aplicações da hipnoterapia
- Tratamentos psicológicos: a Hipnoterapia como ferramenta de auxílio no tratamento de distúrbios como depressão, ansiedade, TOC, traumas, compulsões alimentares, questões sexuais, obsessões, medo de falar em público, medo de dirigir, medo de avião e outras fobias; etc.
- Desenvolvimento pessoal e alta performance: A hipnoterapia pode ser utilizada como ferramenta de auxílio para se trabalhar os objetivos pessoais do cliente. Atua de forma rápida e eficaz no desenvolvimento da mente e do corpo. Foco, liderança, criatividade, concentração, superação de crenças limitantes, eliminação de procrastinação e ampliação de clareza na tomada de decisões são alguns dos pontos que podem ser otimizados com a sua aplicação.
- Mudança de hábitos e vícios: A hipnoterapia é uma forte aliada de auxílio no tratamento de problemas ligados a hábitos e vícios, como alcoolismo, tabagismo, drogas ilícitas, vício em jogos, compulsão sexual, bulimia, ciúme patológico, compra compulsiva, entre outros transtornos.
- Saúde:A Hipnoterapia como ferramenta de auxílio para profissionais de saúde no tratamento de transtornos físicos, psicológicos e emocionais, como dores e doenças crônicas, estresse, distúrbios de sono, obesidade, asma, alergias, Dores crônicas, Fibromialgia, Artrite, Artrose, etc.
Como funciona o tratamento?
A terapia é composta de um encontro para explicar o processo e três sessões:
O encontro de explicação tem como objetivo entender o problema do cliente e explicar o funcionamento da mente, a hipnose e a hipnoterapia, constituindo-se de uma preparação para o dia da sessão.
A primeira sessão, com duração de aproximadamente 3h00. É o momento em que o cliente toma, efetivamente, as rédeas da sua vida e decide ser, não uma outra pessoa, mas a melhor versão de si mesmo. Na grande maioria dos casos os resultados são alcançados com apenas uma sessão.
A segunda sessão, tem como objetivo avaliar a evolução do cliente e conclusão do processo de hipnoterapia.
A terceira sessão será ou não realizada de acordo com a avaliação do terapeuta sobre o progresso do cliente. Em quase 100% dos casos ela é desnecessária e, por consequência, não é realizada.
Comentários dos usuários