A inteligência sistêmica, assim como a abordagem sistêmica, defende que os seres humanos possuem naturalmente sistemas que se relacionam entre si.
Dessa maneira além de, por exemplo, sistemas familiares, ser mulher lhe relaciona com o sistema feminino, assim como ser homem lhe relaciona ao sistema masculino.
Levando isso em conta, estar inserida no sistema feminino permite se conectar com a sua linhagem feminina.
Você, mulher, já se observou repetindo ações da sua mãe ou até da sua vó?
Ligada com a estrutura da psicologia defendida por Jung, a inteligência sistêmica também se baseia na existência de um inconsciente coletivo, que afeta os sentimentos e os comportamentos do consciente através das nossas origens e dos nossos valores sociais. Desse modo se explica o porquê de replicarmos comportamentos que são passados de geração em geração.
Através da inteligência sistêmica, entendemos que o inconsciente pode guiar nossos passos, por isso é importante entender de onde vem essas ações para corrigir as negativas e fortalecer as positivas, facilitando o encontro do nosso poder feminino.
Conectar-se com nossa linhagem feminina garante o verdadeiro poder.
O primeiro benefício de nos conectar com nossa linhagem é ter ciência da nossa capacidade, dos nossos talentos e das nossas habilidades. Afinal, sem autoconhecimento não é possível descobrir onde depositar nossas aptidões para cumprir tarefas ou aprimorá-las.
Além disso, é possível que inconscientemente você esteja carregando dores e traumas vindo de mulheres que vieram antes de você. As vivências delas fazem parte da sua linhagem, ou seja, de você. Consequentemente, você pode estar sendo fiel a algum sentimento reproduzido desconhecidamente e com isso, afetando negativamente suas relações.
Assim como repetimos atitudes negativas dos nossos ancestrais, um outro benefício da conexão é acessar na nossa mente a sabedoria e a força vinda das nossas ancestrais. Não só as dores, mas as lutas, conquistas e aprendizados também estão presentes na sua linhagem.
Alcançar isso, vai nos permitir tomar força, ter sabedoria ancestral e progredir na nossa vida. Visto que da mesma forma que se pode corrigir atitudes negativas, também se pode fortalecer as positivas.
A boa notícia é que está tudo isso na sua mente, basta buscar o vínculo com a sua ancestralidade, mediante a inteligência sistêmica. Você está esperando o que para se conectar com sua linhagem feminina?