Depressão, você conhece alguém que tem?

A hipnose pode tratar esse mal!

A indústria farmacêutica nunca vendeu tanto medicamentos como nos tempos atuais, e a cada dia as vendas aumentam. Consultórios médicos cheios de pessoas na busca de solução para um mal que se tornou a maior causa de incapacitação para o trabalho no mundo e pessoas se tratam por longos anos com medicamentos químicos, desenvolvendo problemas colaterais sem encontrar a cura.

Tudo isso tem nome: Depressão.


Mas o que é a depressão? Considerada o mal do século, é a principal causa de afastamento do trabalho e, numa família, tem a potência de uma bomba atômica. Seu poder destrutivo é fatal. Compromete a vida familiar, profissional e social de uma pessoa.


A depressão tem como principais sintomas a tristeza profunda e prolongada, irritabilidade, angústia e desânimo, cansaço fácil, diminuição ou incapacidade de sentir alegria ou prazer, insegurança, pensamentos negativos, esquecimento e dificuldade de concentração entre outros.

Estudos apresentados pelo Dr. Dráuzio Varela indicam que 18% das pessoas no Brasil vão apresentar estágios de depressão em algum período da vida. Com esses números temos em torno de 40 milhões de brasileiros em estado depressivo ou sujeitas a depressão.


Se a medicina tradicional não está dando conta de eliminar essa doença, diminuir o tempo de tratamento ou reestabelecer a alegria de viver daqueles que sofrem desse mal, haveria outra solução? Sim, a hipnoterapia é a solução encontrada por milhares de pacientes que sofrem de depressão. Por meio da hipnose é possível tratar doenças físicas e  psicológicas analisando suas memórias mais escondidas.


Não confunda depressão com tristeza. Tristeza é um fenômeno natural de curta duração, corriqueiro na vida psicológica. Depressão é uma patologia que costuma afetar a pessoa por mais de 15 dias em um estado de crise. Essa doença nada tem a ver com questões genéticas e estudos em gêmeos comprovaram isso. Nas pessoas com depressão, o organismo apresenta dificuldades em produzir substâncias cerebrais, os chamados neurotransmissores.


A crise depressiva aparece, normalmente, após algum evento traumático, tal como perdas, solidão, sensação de vazio. Porém, sabe-se que esse evento apenas foi uma gota final e que o aprendizado sobre a depressão já estava armazenado no subconsciente da pessoa, em alguns casos desde a sua gestação.

Como assim? Calma, vou explicar!


Você lembra da PDM, uma empresária bem sucedida, 45 anos, uma vida super ocupada, que desenvolveu depressão e começou a ter problemas em sua família, afastou-se do convívio social, abandonou sua empresa?


Se não lembrou ou não conhece essa história entra aqui no Link para conferir!

Foi nesse ponto que ela procurou o tratamento através da Hipnose. Convém esclarecer que essa técnica é muito antiga e é seguida por especialistas certificados nos melhores centros de ensino do país.

Observa-se que quando ocorre a procura pelo tratamento por hipnose é porque a medicina convencional já não tem mais a solução e na hipnose ela procura uma luz no fim do túnel. Nesse estágio ela está dopada quimicamente, com muitos efeitos colaterais em função da grande quantidade de medicamentos ingeridos. Ressalta-se que, embora a hipnose seja uma possível solução para tratar depressão, o acompanhamento médico psiquiátrico é indispensável.

Como funciona a técnica?

Nas sessões de Hipnose o paciente é estimulado a encontrar a raiz do problema que está em sua própria mente. O papel do profissional é guiar a pessoa para encontrar suas lembranças no exato momento em que o subconsciente entendeu que você deveria entrar num estado de tristeza e a pessoa segue a “programação” de seu subconsciente que pode ser uma lembrança de infância por qualquer motivo.

PDM mesmo com constante tratamento médico não conseguiu sair do estado depressivo. Num dia chuvoso, num esforço grande ela saiu a procura da solução definitiva ao seu caso e encontrou na hipnose o que procurava. Seu hipnoterapeuta a conduziu por lembranças ao longo de sua vida, encontrando ainda durante a gestação o registro do seu evento causador inicial (ECI), originado de uma discussão banal entre seus pais – coisa de gente grande -, e sua mente que não sabe diferenciar entre o real e o imaginário, registrou uma tristeza que, depois veio se manifestar na forma de depressão 40 anos depois.


De acordo com Michael Arruda, presidente e fundador da OMNI Brasil, o tratamento com a Hipnoterapia possui os melhores resultados para tratar casos como esses.  “Tenho certeza de que a hipnoterapia é a forma de terapia que tem resultados mais rápidos e eficientes que eu conheço.”

“Tenho certeza de que a hipnoterapia é a forma de terapia que tem resultados mais rápidos e eficientes que eu conheço.”


Para PDM os efeitos foram imediatos, em uma única sessão. Porém esse tempo pode variar para cada pessoa: depende do engajamento em vencer a doença. Por isso não há como precisar um tempo certo para alcançar os resultados, mas todos, sem exceção, podem notar as diferenças ao longo dos dias.


No mesmo lugar em que a depressão foi criada, está a cura: sua mente. E o poder de sua mente é todo seu!

Sua mente é o principal aliado na recuperação de qualquer doença. A Hipnoterapia te ensina a ter o controle da mente e conseguir de forma mais rápida sua recuperação do que os métodos convencionais. Mas a chave que você precisa está com você. A Hipnoterapia vai ajudar você encontrar essa chave e ensinar você usá-la em seu benefício e com isso vencer de uma vez por todas a depressão e qualquer outro problema que esteja atrapalhando.

O que você está esperando para encontrar seu processo de autocura que pode te levar a reencontrar o gosto de viver?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *