Fibromialgia considerada um dos mistérios da medicina causa dores intensas. No entanto quem sofre com esta condição não apresenta nenhuma anormalidade. Exames clínicos, geralmente não apontam nada de errado.
Então, de que se trata esse mistério? A fibromialgia se trata de uma condição um tanto comum, caracterizada por uma dor intensa e crônica no corpo todo, que envolve articulações, músculos, tendões e outros tecidos moles.
É considerada uma síndrome porque envolve diversas manifestações clínicas, como dor, fadiga, indisposição, distúrbios do sono, ansiedade, depressão, alterações do humor, dificuldade de concentração.
A dor é ocasionada por um acúmulo de tensão que pode ocorrer em diversas partes do corpo, incluindo pescoço, ombros, membros inferiores e superiores.
Enquanto as causas da fibromialgia são ainda desconhecidas, já se é reconhecida a sua ligação direta com casos de depressão e ansiedade.
O tratamento com a hipnose pode ser utilizada para como complemento de um diagnóstico de fibromialgia. Na sessão de hipnoterapia não será tratada a dor em si, mas a sua verdadeira causa emocional, como ela se manifesta, quando e os porquês de ela se manifestar.
A hipnoterapia é uma terapia complementar que utiliza as técnicas da hipnose para acessar o subconsciente do paciente, curando traumas, fobias, vícios e até a “má digestão” emocional, causa de condições como a Fibromialgia e pode alcançar excelentes resultados.
Quem fez recomenda.