Hipertensão é companhia para a vida toda?

A pergunta acima nos traz uma bela reflexão. Você já ouviu histórias de pessoas que contam a quantidade de anos que utilizam medicamentos para controlar a pressão e os resultados não são efetivos?

          Pois é. A hipertensão é uma condição médica quando sua pressão arterial está alta. É um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, como Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o infarto. Outros órgãos podem ser afetados como rins (insuficiência renal), visão (cegueira).

          Para controlar a hipertensão sem os efeitos colaterais causados pela medicação, não basta apenas regular a ingestão de sal na alimentação, controlar o peso, ter cuidados com a alimentação ou não ter histórico familiar. A hipertensão não distingue sexo, atinge tanto homens quanto mulheres. É uma doença silenciosa, quase nunca apresenta sintomas e tem como um dos principais vilão o estresse

É nesse espaço que a hipnose clínica ou hipnoterapia surge como uma alternativa segura para auxiliar no alívio da hipertensão e seus fatores causadores, inclusive o estresse, alcançando resultados surpreendentes

A hipnoterapia, metodologia essencial para ajudar no tratamento vai conseguir reprogramar sua mente para adotar um novo estilo de vida de forma mais equilibrada, controlando hábitos prejudiciais como alimentação irregular, obesidade, dificuldades de praticar exercícios físicos e até tabagismo.

Como reforço a prática de hipnose para auxiliar no tratamento da hipertensão, o trabalho de conclusão em pós-graduação de  José Alberto Reinoso Peres, no ano de 2014, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, que pode ser encontrada aqui, pesquisou a EFICÁCIA DA HIPNOSE EM PACIENTES HIPERTENSOS NO MUNICÍPIO DE FORMOSA-GO  e concluiu que “os resultados são semelhantes aos obtidos com a aplicação dos fármacos, o que indica que esta técnica pode ser aplicada, opcionalmente, na sala de espera das Unidades de saúde, clínicas e hospitais como um procedimento eficaz no tratamento da hipertensão, evitando em muitos casos, a aplicação de medicamentos e seus efeitos adversos.      

“Do ponto de vista econômico, pode ajudar a reduzir o uso de recursos materiais, que são, por vezes, um alto custo em dinheiro. A técnica foi aceita pela maioria dos pacientes, apesar da ausência de uma descrição detalhada da aplicação de métodos psicológicos para baixar a pressão sanguínea.”

JOSÉ ALBERTO REINOSO PÉREZ – 2014

Se você ficou interessado pela hipnoterapia para auxiliar no tratamento da hipertensão a Vivah, com seus profissionais pode lhe auxiliar para uma vida com mais controle, equilíbrio, plenitude e sucesso.

Roque Langendolff Feltrin, filho, pai e esposo

Graduado em Ciências Sociais, Coach, Constelador Sistêmico, Educador sistêmico, Constelador Empresarial e Hipnoterapeuta Avançado OMNI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *