Você já deve ter ouvido milhares de sugestões, feito muitas leituras na busca da descoberta do amor que dá certo. Nessa procura lhe apresentaram inúmeras fórmulas, magias, regras e dicas numa quantidade tão grande quanto os pingos d’água num dia de chuva torrencial. Mesmo assim, você continua à procura de resposta para descobrir o que faz o amor dar certo.
Somos seres individuais vivendo em sociedade e o casamento é uma sociedade vivido por duas individualidades. Então, já adianto, não tenho magia, regra ou dica para você encontrar a fórmula do amor que dá certo.
Toda a relação de amor traz consigo a interferência das raízes familiares de ambos. São duas culturas diferentes unidas para formar uma outra cultura e essa nova cultura terá, necessariamente, um pouco da vida de cada um (coisas boas e coisas ruins). Bom, se não for assim é como querer fazer café sem saber a dosagem certa de cada ingrediente, isso tem tudo para resultar em qualquer coisa, menos um café delicioso. Resumindo: um casamento é o resumo do casamento de seus pais.
Nisso tudo, o incrível que para fazer o café tem instruções na embalagem e no casamento o aprendizado é diário. Cada erro equivale a uma experiência. Lidar com esses conflitos é um desafio, vencê-los é uma prova de amor.
Um casamento, também pode ser como uma caminhada em direção a um objetivo por uma estrada desconhecida. Você sabe da onde partiu e sabe onde quer chegar, mas não conhece os percalços nem as surpresas do caminho, mas você segue firme até o final. Assim é o casamento, duas visões de mundo diferentes focadas num objetivo comum, constituindo uma unidade. Para isso o casal deixa para trás padrões limitantes, prossegue firme com amor e bondade na busca do objetivo.
Nessa caminhada você faz paradas para rever amigos, parentes e também deixa de fazer algo, tudo dentro de um certo equilíbrio. Um não pode andar mais rápido que o outro. Se, diante das dificuldades, um desistir, não há mais casamento, nem amor. Você está lembrado de que falei que não traria fórmula para você descobrir o amor que dá certo, mas você viu que o casamento pode ser igual a um café que requer quantias certas do ingredientes e cada casal tem o seu café e esse café aquece na caminhada do objetivo comum do casal e isso é prova de amor.
Sem café na medida certa, sem objetivo na vida de um casal pode haver tudo, menos amor que dá certo.