A Ansiedade em tempos de pandemia

O Brasil já de algum tempo é considerado um dos países com a população mais ansiosa do mundo. O confinamento, em função da pandemia, fez aumentar os índices estatísticos. Pesquisa recente, realizada pela universidade de Ohio, dos Estados Unidos, apontou que 63% dos brasileiros, maiores de 18 anos, pesquisados apresentaram um sintoma relacionado ao transtorno da ansiedade durante o isolamento.

Isso significa que, possivelmente, você já teve um sintoma de ansiedade, ou se não teve, algum membro de sua família ou de suas relações mais próximas o tiveram. Isso é preocupante, porque se esses sintomas não forem tratados, podem trazer consequências mais graves, afetando a qualidade de vida.

E você deve estar se perguntando como saber se está ansioso. Ansiedade é um sentimento ligado à preocupação, nervosismo e medo. É preciso diferenciar a ansiedade que temos antes de uma prova, de um encontrou ou algo semelhante, daquele sentimento que traz prejuízos na vida.

Então, se você tem palpitações no peito, respiração ofegante, tem o costume de roer as unhas, agitação nas pernas e braços, enxaqueca, medo constante, insônia, tensão muscular, suor frio, desconexão com seu ambiente, enfim temos muitas outras causas, mas sinto lhe dizer você, possivelmente, seja portador do transtorno da ansiedade.

Se você se identificou com situações acima e quer mudar, estar preparado mentalmente para ter qualidade de vida, melhor desempenho profissional e ser mais feliz,  tenha um estilo de vida saudável, indo para a cama cedo,  reduza a ingestão de cafeína, açúcar e alimentos processados, tenha uma rotina de atividades físicas, diminua as cobranças sobre você mesmo, pratique meditação e procure acompanhamento profissional.

hipnoterapia é uma ferramenta poderosa de auxílio ao tratamento desses sintomas, com retornos extraordinários em curto espaço de tempo.

Na Vivah, você encontra o auxílio que precisa para tratar o transtorno de ansiedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *