Você se identifica com algum talento?

Já notou que algumas pessoas nasceram para desempenhar aquela função? Como se não precisasse de esforço?

Pois é, essa capacidade se chama talento.

Ter talento é ter aptidão natural para desenvolver atividades de forma inteligente. Nossos talentos fazem parte de quem somos e nos tornam mais especiais, porque facilitam o sucesso. 

Algumas dessas aptidões podem ser: administrar, comandar, competir, motivar, vender, aconselhar, atender, controlar, escrever…

Você se identifica com algum talento? 

Busque prestar atenção no seu dia-a-dia quais atividades você tem facilidade para desempenhar.

Conhecer os seus talentos vai permitir alavancar o seu desenvolvimento como pessoa e como profissional. Afinal, ao ter autoconhecimento seus objetivos são direcionados para o que você tem predisposição, além de permitir se descobrir em uma profissão. 

“A dica fundamental para se destacar no mercado é o autoconhecimento” afirma a fundadora do Cia de Talentos.

Não só o autoconhecimento, mas buscar um aperfeiçoamento do seu talento te faz um profissional diferenciado para o Mercado de Trabalho, você sabia?

Procure potencializar o seu talento natural, cercando-se de pessoas que podem somar nesse processo. 

Apesar do que muitas pessoas acham,  estar em um ambiente cercado com pessoas com talentos diferentes dos seus não amplia os seus talentos. Pesquisas dizem que gastar esforços em áreas que você tem ausência de talento te traz menos oportunidades para usar e aperfeiçoar os talentos que você já possui.

Porém, sem deixar de ter contato com pessoas de atividades que você não domina. A partir da observação e o aprendizado esse contato vai permitir aprimorar talentos que você não possui. 

Aproveite suas aptidões ao máximo, elas são duradouras e frequentes. Se aperfeiçoe, se aprimore, se especialize, faça cursos, pesquisas, invista no seu talento! 

Vale salientar também a importância de entender o propósito do seu talento. 

Entenda o propósito do seu talento e encontre sua motivação!

Por que você é um ótimo vendedor? Como a minha qualidade de escrita pode ajudar no meu desenvolvimento? Por que a sua dicção é muito boa? Como você administra tão bem financeiramente sua empresa? 

Entender o “porquê” ou “para quê” o seu talento lhe torna especial, vai estabelecer uma boa motivação. Motivação essa que está intrínseca em você e te acompanhará na sua rotina. 

Coloque o que você tem de melhor para oferecer para fora!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *